innfocus

Soluções para a indústria

Digitalizar processos

Ferramentas de apoio à gestão administrativa / corporativa como plataformas de orçamentação, recursos humanos e analítica são formas de agilizar, melhorar organização, otimizar tarefas e criar históricos de dados para serem usados no futuro.
Desenvolvemos para várias áreas da logística, como picking de entrada e saída de material, controlo de stock, inventário contínuo ou final. Poderá consultar na área de projetos o nosso sistema de picking que trabalha muito sobre a área logística e que é integrado com o ERP.
Com o objetivo de reduzir e impedir falhas no desempenho de equipamentos, a manutenção preventiva é uma vertente muito importante no ramo industrial. Uma aplicação que permita fazer a gestão de equipamentos e manutenções possibilita a anticipação de avarias, agendamentos de manutenções e o correto uso do equipamento.
A internet das coisas para a indústria passa pela aplicação de hardware sensorial que pode ser aplicado em diversas zonas como linhas de montagem e obter informação importantes à produção e qualidade do produto.
Tarefas que são realizadas diáriamente e várias vezes podem sofrer um processo de automatização digital para poupar tempo e dar informação em tempo real.
Desenvolvemos sistemas de gestão de produção baseado no processo produtivo do cliente e com a gestão de todos os aspetos comuns e diferenciadores. Orçamentação, gestão de materiais, famílias de materiais, gamas operatórias, gestão de encomendas e fornecedores, planeamento, diário de trabalho e análise de custos de produção e comparativos com fase de orçamentação.
Aplicações para chão de fábrica são um complemento aos softwares de gestão de produção. São ferramentas que permite ao técnico inicar as diversas operações e aos responsáveis controlar os tempos de produção por peça, operador e máquina. Estes sistemas estão normalmente em comunicação com o planeamento e gestão de produção.
Na vertente industrial, quando há o desenvolvimento deste tipo de soluções é normalmente necessário fazer integrações com ERP'S, CMS, impressoras, sistemas de fornecedores, robôs, entre outros.